ARAG Auto

ARAG Auto Legal é um Seguro de Proteção Jurídica, que complementa o seu Seguro Automóvel

Intervindo de forma imparcial e independente, na defesa e reclamação dos seus direitos, o ARAG Auto Legal oferece-lhe um completo conjunto de coberturas que abrangem as mais variadas e imprevistas situações decorrentes de um acidente ou incidente em que se veja envolvido com a sua viatura


A ARAG é uma empresa com mais de 80 anos de experiencia


100.000 Defesas jurídicas por ano, 89% resolvidas favoravelmente


Garantimos os melhores advogados para defender os seus direitos

SUOMI_DasprincipaisCoberturas

Está implicado num processo penal?

A ARAG encarrega-se da defesa da sua responsabilidade penal

O juiz ordenou que pague uma caução?

A ARAG assegura e adianta o seu pagamento

Sofreu danos corporais provocados por terceiros num acidente de viação?

A ARAG reclama por si os danos corporais sofridos

Pretende seja adiantada a indemnização que lhe é devida?

A ARAG antecipará o montante de indemnização sempre que exista acordo relativamente ao pagamento da mesma, com a seguradora do terceiro responsável, e este seja aceite por si

O responsável pelos seus danos foi declarado insolvente?

A ARAG garante-lhe o pagamento da indemnização por danos materiais

Casos Reais:

Primeiro êxito na Reclamação de uma Multa em Portugal

Um segurado ARAG, de profissão vendedor, cometeu uma infração de trânsito sancionada com uma multa entre 24,94 e 124,70 €, além da apreensão da carta de condução entre 1 e 12 meses. A causa da sanção era que circulava sem faróis e que ignorou a sinalização vertical da via.
O veículo no qual circulava não era seu, mas da sua empresa. Tinha-lhe sido emprestado já que o seu se encontrava na revisão. O segurado ARAG explicou que dito veículo não funcionava corretamente e que por este motivo não levava os faróis ligados. Uma vez que o segurado ARAG tinha sido sancionado por uma infração grave há menos de três anos, foi considerado reincidente e portanto sancionado com uma apreensão da carta de condução durante 60 dias.
A situação era muito grave, dada a sua profissão.
Quando o segurado da ARAG contactou a companhia, esta, de forma imediata, atribuiu-lhe um advogado que conseguiu que a acusação fosse retirada

Acordo de pagamento de indemnização em 24 horas

Uma condutora, segurada ARAG, que circulava com um acompanhante, colidiu com outro veículo, que não respeitou o sinal de STOP.
Como consequência do impacto, ambos sofreram diversas lesões e contusões graves, incluindo uma ferida na face que implicou uma intervenção cirúrgica à condutora.
Como resultado, a segurada ARAG ficou 80 dias de baixa médica.
O seu acompanhante, devido à lesão vertebral sofrida, foi obrigado a usar um colar cervical, tendo estado igualmente de baixa durante 65 dias.
Com base no relatório da polícia de trânsito, favorável à nossa segurada, a ARAG apresentou uma queixa perante e o tribunal.
A companhia de seguros contrária assumiu a responsabilidade do seu cliente antes da execução do julgamento.
Foram remetidos os relatórios médicos de ambos os lesados e fixou-se uma indemnização global de 19.500 €.
Em 24 horas chegou-se a acordo e a segurada ARAG, bem como o seu acompanhante, receberam a totalidade da quantia reclamada