ARAG Família

O ARAG Família é um seguro que cobre as mais variadas situações que podem afetar o seu núcleo familiar, garantindo o conselho adequado em cada uma delas. É um seguro que lhe presta assessoria e consultoria jurídica para todas as situações da sua vida pessoal. E dos seus, também.

O ARAG Família é a solução para si e para a sua família


A ARAG e uma empresa com mais de 80 anos de experiência


100.000 Defesas jurídicas por ano, 89% resolvidas favoravelmente

SUOMI_DasprincipaisCoberturas

Está envolvido num processo judicial?

A ARAG encarrega-se da defesa da sua responsabilidade penal

Sofreu danos e prejuízos causados por terceiros?

A ARAG dá-lhe todo o apoio jurídico de que necessita, para reclamar os danos e prejuízos (pessoais e/ou materiais) que tiver sofrido

O contrato de prestação de serviços que assinou não está a ser cumprido?

A ARAG assegura a defesa e reclamação dos seus interesses em qualquer conflito deste tipo

É trabalhador e está em conflito com a sua entidade patronal?

A ARAG assegura a defesa dos seus direitos e a defesa da sua responsabilidade penal decorrente do seu trabalho

Foi multado e não concorda com a multa ou com o seu valor?

A ARAG, através dos seus advogados, assegura a defesa dos seus interesses nas sanções administrativas que lhe tenham sido aplicadas

Casos Reais:

Portugal_casoreal_familia

Reclamação por danos pessoais

A filha de um segurado ARAG foi mordida pelo cão do vizinho. A menina de 6 anos teve de receber assistência médica de urgência, dada a gravidade das feridas numa perna, cuja recuperação levou quase três meses. A situação era delicada, dada a idade e as eventuais sequelas físicas.
A ARAG, através do seu Serviço de Avaliação Médica de Lesões, enviou um médico para avaliar as lesões e acompanhou a sua recuperação. Na informação pericial que realizou, estimava que os danos pessoais ascendiam a 20.706,78 €. O advogado que a ARAG proporcionou ao segurado enviou a proposta à companhia de seguros do vizinho, mas esta não reconhecia a quantia reclamada.
O advogado proporcionado pela ARAG optou então por apresentar queixa em tribunal. O Juiz condenou o vizinho a indemnizar a menina em 20.706,78 € por danos pessoais, tomando como referência a informação pericial da ARAG.
Mesmo em locais seguros, há acontecimentos que escapam ao nosso controlo. Como o pai da menina tinha um seguro ARAG Família, pôde reclamar os danos corporais causados à sua filha pelo cão do vizinho, sendo indemnizado pelo valor exato estipulado pela informação pericial da ARAG.

Portugal_casoreal_familia2

Defesa do Consumidor

Um segurado ARAG hospedou-se num hotel de quatro estrelas em finais de julho de 2006 e deu-se conta que o ar condicionado não funcionava. O Serviço de Quartos informou-o de que não podia solucionar a avaria durante a sua estadia. O cliente pediu que o mudassem de quarto, mas não havia nenhum livre.
O segurado contactou a ARAG; esta pôs à sua disposição um advogado que enviou um telegrama à Direção do hotel solicitando uma indemnização pelos prejuízos causados. O Diretor do hotel entrou em contacto com o advogado do segurado da ARAG, disposto a chegar a um acordo. O segurado queria ser reembolsado pelos gastos com a pernoita no hotel. Transmitido o pedido ao Diretor do hotel, este ofereceu um dia de alojamento, tendo o segurado aceite o acordo e desfrutado de uma pernoita por cortesia do hotel.
O consumidor tem direitos que, muitas vezes, não são respeitados. Graças a um seguro ARAG Família, que defende o consumidor em casos de incumprimento de contratos de compra e venda de serviços, o segurado ARAG pôde recuperar o prejuízo que o hotel lhe tinha causado.