Devido ao rápido desenvolvimento do coronavírus, muitos clientes têm dúvidas sobre as consequências desta situação na sua vida quotidiana - sejam questões de direito do trabalho, questões relacionadas com futuras viagens ou possíveis situações de isolamento.

Informação aos Segurados sobre o COVID-19: A ARAG adotou medidas para continuar a prestar o melhor serviço aos seus Segurados.

 

Devido ao atual estado de alarme e para garantir o serviço habitual aos nossos clientes, suspendemos a atividade direta no escritório de Lisboa até novas indicações, garantindo assim a segurança dos nossos clientes e colaboradores.

Informamos que todas as nossas equipas já se encontram a trabalhar em regime de teletrabalho como medida de proteção e responsabilidade social. Assim, aliamos os nossos esforços aos das autoridades para travar a expansão do Coronavírus (COVID-19).



Caso necessite entrar em contato com a ARAG, teremos o maior gosto em ajudá-lo através dos seguintes números de telefone:

Atenção ao Cliente e Mediador: 217 615 320/ 217 615 326
 
Atenção ao Cliente e Mediador: 217 615 320 / 217 615 326
 
Sinistros: 217 615 325
 
Assistência Jurídica telefónica: 808 203 031
 
Assistência em Viagem a Pessoas: 808 20 33 28
 
Assistência em Viagem a Pessoas (Chamadas do estrangeiro): 00 351 217 95 95 62
 

Informação sobre apólices de Assistência em Viajem a Pessoas

 

Considerando a elevada solicitação de informação devido ao COVID-19 (Coronavírus) e o seu efeito nas apólices de Assistência em Viagem a Pessoas, esclarecemos as questões mais comuns para o conhecimento de toda a nossa rede de Mediadores e Segurados:

 
Cobertura de Assistência ao Destino:
 

O COVID-19, mesmo tendo sido declarado como Pandemia, está a ser tratado nas nossas apólices como qualquer outra doença, sem nenhuma restrição por parte da ARAG, portanto, qualquer Segurado que contrair a doença no destino da sua viagem terá acesso aos benefícios de qualquer uma das garantias de assistência incluídas na sua apólice, como despesas médicas, hospitalização, transferências médicas, repatriamento, prolongamento da estadia etc.

Todas as transferências serão realizadas de acordo com os requisitos e em coordenação com as autoridades competentes em cada caso.

Da mesma forma, lembramos que na ARAG tomámos a medida extraordinária de prorrogar o efeito das garantias de assistência para aqueles Segurados que, doentes ou não, precisem de prolongar a sua estadia no destino.

 
Garantia de Custos de Anulação de Viagem:
 

No caso de um Segurado ter contraído o COVID-19, nos termos de gravidade constantes nas condições da apólice, terá a cobertura de cancelamento, não sendo aplicada a exclusão de epidemias considerada nas condições da apólice.

Outros motivos, como cancelamento voluntário, medo de viajar, encerramento de fronteiras, cancelamento por parte dos prestadores de serviços, etc. não são motivos de cancelamento contemplados pela apólice, como tal, são situações que não estão cobertas ao abrigo da apólice de seguro.

Para qualquer esclarecimento, temos todas as nossas equipas em funcionamento e à vossa disposição.

 

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